Colocar nome na roupa dos filhos é algo muito legal de se fazer para identificar a criança na educação infantil e evitar a perda de blusas e casacos.
Mas, você precisa ter em mente que não basta simplesmente pegar uma caneta e sair rabiscando o nome da criança na peça de roupa. É preciso ter cuidado!
Mamães e papais, que tal aprender hoje a colocar o nome da criança em uma roupa? Trouxemos algumas dicas bem legais para você não ter problemas!
Ah, e olha só: os nomes não saem na lavagem!
Cuidados em colocar nome na roupa dos filhos – o que você precisa saber
Embora canetas de tecido sejam opções bacanas, elas não funcionam em qualquer tecido e cor de roupa. Enquanto a caneta escuta funcione bem em roupas claras, ela simplesmente não aparece em roupas escuras (como esperado). Então, é só usar uma caneta branca ou amarelo brilhante, né?! Não…
Mesmo as canetas voltadas para roupas mais escuras podem não apresentar um resultado muito bom. Afinal, é mais fácil marcar o tecido claro do que o escuro.
Costurar uma etiqueta com o nome da criança pode até funcionar, mas além de ser incômodo para a criança, dependendo da posição da etiqueta, pode prejudicar a estética da peça e até mesmo dar completamente errado e estragar a roupa.
Bordar as iniciais da criança também é uma opção, mas isso requer muito tempo e habilidade, pois não é simplesmente passar uma agulha aqui e ali e “pronto”, esta bordado!
Adesivar as roupas funciona muito bem!
Colocar nome na roupa dos filhos é algo que, para funcionar, precisa de um material e técnica específicos. Utilizar um patch, por exemplo, é algo que fica bem legal e apresenta um resultado muito bacana!
Existem inúmeras empresas que criam “adesivos para roupas”, onde você pode personalizar com o nome, cores, a foto da criança e até mesmo ilustrações. É um resultado muito bonito e interessante, sem contar na facilidade da aplicação.
Os patches, ou adesivos para roupas, podem ser fixado na peça com o uso do ferro de passar. Basta seguir as instruções da embalagem e pressionar o ferro sobre o adesivo por 6 segundos. Pronto! A roupa da criança estará devidamente identificada.
A lavagem pode ser realizada normalmente, desde que aconteça pelo menos 24 horas depois da aplicação do adesivo.
Conscientização faz toda a diferença também
Ensine a criança a manter seus pertences sempre consigo e a cuidar dos próprios materiais desde cedo.
É normal que os mais novos percam alguns pertences, onde quer que eles vão. Mas, conscientizar a criança desde cedo ajuda a garantir que ela terá cuidado com o que você comprou com tanto carinho.
Não adianta gritar, bater ou castigar. Use o lado emocional positivo da coisa: você se esforçou para comprar os materiais e roupas para seus filhos, e eles precisam ter carinho e cuidado com os pertences. O mesmo vale para o que é dos outros! Encontrou algo perdido? Procure o dono, verifique se existe uma identificação ou leve para o professor.
Esse tipo de atitude precisa vir de casa, enquanto a criança ainda é jovem. É claro que isso se torna mais fácil conforme a criança vai crescendo, mas é importante insistir.
Entre canetas, costuras, adesivos e bordados, qual sua opção favorita para colocar nome na roupa dos filhos?
Conte sua experiência para nós! Até logo